Em todo o mundo, cabos robustos são a salvação para aviões no solo.

Aeroporto de Frankfurt. Um Boeing 737 rola lentamente para a posição estacionada no portão, como se atraído pela sua linha amarela. Assim que para, o piloto desliga os motores. Neste ponto, o avião é dependente de fontes de energia externas. Um membro da equipe de serviço puxa um cabo amarelo flexível de quatro condutores sob o plano de uma bobina pendurada na ponte do jato. Ele então abre uma aba na seção frontal inferior da fuselagem e usa as duas mãos para empurrar um plugue preto para dentro do soquete de 400-Hertz. Este plug chamado 400-Hertz e o cabo conectado a ele são a linha de vida para todos os sistemas elétricos no avião enquanto ele está no portão.

Ao mesmo tempo, os sistemas de aeração e ventilação, substituindo a água e o reabastecimento, também estão em andamento. Todos os dispositivos têm uma coisa em comum: são produzidos pela Cavotec em Dietzenbach ou em outros Centros de Excelência (CoE) dentro do grupo Cavotec.

Tarmac testado

Em Dietzenbach, a vinte minutos de carro do aeroporto de Frankfurt, Albrecht Bathon, vice-diretor-gerente da Cavotec Fladung, está na fábrica. Como chefe do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, ele pesa e examina um plugue de 400 Hertz em sua mão, inspecionando sua conexão com o cabo amarelo. Em breve, ele conectará um inversor de frequência a um avião em um aeroporto em algum lugar entre Melbourne e a Noruega. “No uso cotidiano, cabos e plugues oferecem muito. Subir no norte, menos 20 graus Celsius (-4 ° F) não é incomum; em Dubai, o asfalto atinge o calor de 60 graus (140 ° F) ”, diz Bathon. Nos aeroportos movimentados, o cabo é puxado para dentro e para fora 10 vezes por dia e freqüentemente arrastado com dificuldade sobre concreto áspero. “É por isso que usamos cabos da HELUKABEL”, diz Michael Nees, Gerente de produto dos conectores e cabos de 400 Hertz da Cavotec. “Por causa de seu revestimento de poliuretano, eles são altamente resistentes ao desgaste do concreto duro no asfalto do aeroporto e resistem a temperaturas extremas”.

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Altamente flexível e, portanto, pode ser conectado diretamente ao conector na aeronave sem um adaptador e sem colocar em risco os contatos.

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